Comece a trabalhar no seu corpo hoje! Entre em contato!

Dieta e Diabetes

O fato de ter diabetes não deve impedir você de se alimentar bem. E não impede. É tudo questão de equilíbrio: se você monitorar regularmente a sua glicemia, se informar mais sobre os grupos de alimentos e o papel de cada um no seu organismo e aprender a manter uma alimentação saudável e balanceada vai saber utilizar os alimentos a seu favor, podendo aproveitar bem cada refeição.

E muito importante para o portador de diabetes alimentar-se em horários regulares de preferencia 5 a 6 refeições dia, fazendo refeições balanceadas contendo todos os nutrientes. Uma oferta adequada de nutrientes irá contribuir para o equilíbrio do seu organismo.

Uma recomendação importante para quem possui diabetes tipo 1, tipo 2 ou diabetes gestacional, é a automonitorização da glicemia. Vários estudos já mostraram que o hábito de medir a glicemia rotineiramente gera maior conscientização das pessoas quanto ao tratamento e, como consequência, um melhor controle glicêmico. E isso significa muito na vida de quem convive com o diabetes, pois diminui a probabilidade de complicações originadas pela alta taxa de glicose no sangue e aumenta não só o bem estar físico, como também o bom humor.

A atividade física regular, além de contribuir para o bem estar é indicada para a maioria dos portadores de diabetes.

O exercício físico tem efeito importante no controle do diabetes. De modo geral, nas pessoas com diabetes e glicemias abaixo de 300mg% o exercício diminui imediatamente a taxa de glicose e melhora o controle do diabetes em longo prazo.

Porém, em caso de hiperglicemia importante (maior que 300mg%) a atividade física não é recomendada.

Não é recomendada a prática de atividade física em jejum.

Artigos recomendados

Gorduroscópio

Um aparelho especial de ressonância magnética foi desenvolvido na Grã Betanha este aparelho permite realizar imagens do corpo inteiro de um paciente, o painel interdisciplinar

Continue lendo »

Copyright 2019 © Suely Iglesias Nutricionista

Desenvolvido por: