Comece a trabalhar no seu corpo hoje! Entre em contato!
  • suelysite@gmail.com
  • 21 97374-1351
  • Centro | Copacabana | Niterói

Chá de Amora Miura

Por ter efeito diurético, bebida melhora o funcionamento do intestino, rins e fígado

Muito popular no Japão, o chá de amora miura chegou ao Brasil em 2007. A infusão é preparada a partir das folhas da fruta que não produzem frutos e concentram seus nutrientes. Além do consumo de infusão, as folhas também podem ser usadas no combate à queda de cabelo com massagens no couro cabeludo. 
Este é um suplemento do Ministério da Saúde para combater a diabetes, o magnésio, o ferro, as fibras, o zinco e a levedura, que ajudam a combater o sobrepeso, por exemplo. bom digestivo. Tem ainda ação bactericida, anti-inflamatória e diurética. 
Por seu efeito diurético, melhora do funcionamento do intestino, rins e fígado. O chá de amora possui 22 vezes mais cálcio que o leite de vaca, ajudando na prevenção da osteoporose e outras doenças relacionadas com a falta de cálcio. 
“O chá de amora é muito usado para o funcionamento dos rins e do fígado, além de ajudar a diminuir a pressão arterial, taxa de glicemia, combater a obesidade e a reposição hormonal”, explica a nutricionista Cecília Santos.
 Diferentemente de alguns chás, uma amora miura não é amarga e tem sabor de fruta. O preparo da infusão é bem simples. Para cada duas colheres de sopa da erva, usa-se um litro de água. A solução é levada ao fogo por cerca de 10 minutos. Depois que um infusão esfriar, é só coar. O chá pode ser consumido tanto quanto quente. Recomenda-se três doses diárias, para que o sistema possa ser eficaz e sem efeitos tóxicos para o organismo. 
“Este chá tem um efeito diurético, que permite um excesso de líquidos, regularizando o intestino a favor da ingestão de gordura, além de ser um antioxidante excelente, com o total de colesterol. Mas é importante que seja associada a uma dieta equilibrada e à prática de exercício ”, salienta Cecília. 
O chá é um importante aliado das mulheres para combater os efeitos da menopausa e da tensão pré-menstrual. 
“Os estudos recentes revelaram, ainda, que o chá das folhas da amoreira é indicado para as mulheres sem os transtornos da menopausa, na tentativa de aliviar esses sintomas, principalmente os fogachos. O chá também é indicado para a liberação dos sintomas de cefaleia e irritação que ocorrem no período pré-menstrual ”, afirma um nutricionista Suely Iglesias. 
Um especialista que não pode ser utilizado sem uma orientação profissional, já que há algumas restrições. “Seu consumo não é recomendado para quem tem gastrite e úlceras gástricas. Gestantes, lactantes e outras remessas para o cuidado do redobrado ”, alerta Suely.

                                                                                                                                  Jornal: O FLUMINENSE

Artigos recomendados

Dieta e Acne

Uma dieta rica em açúcar pode influenciar diretamente na aparência da sua pele. Alguns estudos demonstram que indivíduos que possuem pele acneica quando submetidos a

Continue lendo »

Copyright 2019 © Suely Iglesias Nutricionista

Desenvolvido por: