Comece a trabalhar no seu corpo hoje! Entre em contato!
  • suelysite@gmail.com
  • 21 97374-1351
  • Centro | Copacabana | Niterói

Acompanhamento nutricional no processo de hipertrofia muscular

Qual a dieta mais adequada para mim?

Existe algum perigo na suplementação nutricional com suplementos de baixo índice de gorduras?

O processo de hipertrofia deverá ser acompanhado por um profissional de educação física e um nutricionista, é necessário que se faça uma anaminese clínica e nutricional , além de uma avaliação físcia realizada pelo educador físico.É necessário também uma avaliação médica .Alguns exames complementares,para saber quem é você, avaliar seu metabolismo e ver que tipos de exercícios podem ser realizados.

A ingestão calórica para promover a hipertrofia deverá ser gradativa e proporcional a atividade física realizada. O gasto energético deve ser avaliado e a dieta deverá ser monitorada e ajustada de acordo com a fase que estiver do seu treinamento e da avaliação de sua composição corporal. Daí a extrema inportancia de um acompanhamento físico e nutricional regular.

Quanto ao uso de suplementos podem ser utlizados porém com indicações , eles devem ser utilizados apenas com ORIENTAÇÂO um profissional de nutrição, os riscos de se fazer uma dieta desequilibrada vão desde uma sobrecarga metabólica até um comprometimento de órgãos nobres como o fígado e o rim………além do comprometimento de outros órgãos, dependendo do tipo do suplemento e da dosagem utilizada.

Muito cuidado com as dietas da moda, com os pacotes prontos de dieta e suplementos indicados em academias, muitas vezes sem a orientação de um profissional.

Artigos recomendados

Copyright 2019 © Suely Iglesias Nutricionista

Desenvolvido por: