Comece a trabalhar no seu corpo hoje! Entre em contato!

Água e Exercícios

O interesse por saúde, bem estar e exercícios vem se intensificando a cada ano em todo o mundo.

A nutrição é uma grande aliada à melhora do desempenho físico da competência muscular e na capacidade cardiorrespiratória e cardiovascular.

Uma alimentação adequada fornece ao organismo líquido, eletrólitos e energia (carboidratos, lipídios e proteínas) para seu melhor desempenho.

Líquidos a reposição hídrica e de eletrólitos e essencial. É importante saber que as células do nosso organismo realiza seu trabalho em um meio aquoso. Á água é fundamental para o transporte de nutrientes e estar bem hidratado também é importante para o organismo eliminar toxinas que são dissipadas através dos líquidos corpóreos. Também ocorrem perdas de água por transpiração e pela respiração. A água que é eliminada pelo suor é proveniente de nossas células e a transpiração sem a reposição de líquidos pode levar a uma diminuição do volume sanguíneo quando esta diminuição é muito intensa pode haver um comprometimento do sistema cardiovascular.

A quantidade de liquido perdido durante o exercício depende da temperatura e da intensidade e tempo do exercício praticado. É bastante comum vermos corredores se reidratando durante a corrida, assim como ciclistas e maratonistas e outros desportistas.

E interessante saber que nosso organismo não possui um reservatório de água, portanto a quantidade de líquidos perdida deverá ser reposta preferencialmente durante as 24h do dia.

Um individuo adulto saudável deve receber em media 35 ml de liquido por quilo de peso.

Artigos recomendados

Cálcio

O cálcio é um mineral que desempenha um papel fundamental no nosso organismo, ele é um dos principais componentes do tecido ósseo responsável pela construção

Continue lendo »

Dieta e Acne

Uma dieta rica em açúcar pode influenciar diretamente na aparência da sua pele. Alguns estudos demonstram que indivíduos que possuem pele acneica quando submetidos a

Continue lendo »

Copyright 2019 © Suely Iglesias Nutricionista

Desenvolvido por: