Comece a trabalhar no seu corpo hoje! Entre em contato!

Alimentação para turbinar o bronzeamento

Quer manter aquele bronzeado bonito? Que tal investir em sua alimentação.
Os alimentos de cor laranja como a cenoura, abóbora, mamão, manga, laranja, tangerina, lima são uma boa dica, pois são fontes de betacaroteno, que atua na formação da melanina, o pigmento presente na pele. O betacaroteno é um antioxidante e promove a recuperação da pele.

Outros bons alimentos para o bronzeado são a batata-doce, beterraba, agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho.

Para manter um organismo saudável devemos optar por uma alimentação colorida, variada e rica em frutas, verduras e legumes.

A ingestão destes alimentos no verão permite um fornecimento adequado de vitaminas e minerais, o que auxilia no bronzeado e na saúde.

Não se esqueça de se hidratar. Além desses alimentos, que são ricos em água, deve-se tomar cerca de dois litros de líquidos ao dia, uma boa dica é o uso de água, água-de-coco, sucos e chás gelados. E modere no consumo de gorduras que elevam a temperatura do organismo, ajudando na perda de água. Refrigerantes não são uma boa escolha.

Artigos recomendados

Gorduroscópio

Um aparelho especial de ressonância magnética foi desenvolvido na Grã Betanha este aparelho permite realizar imagens do corpo inteiro de um paciente, o painel interdisciplinar

Continue lendo »

Colágeno

O colágeno é uma proteína uma proteína presente na constituição do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas. No organismo humano

Continue lendo »

Copyright 2019 © Suely Iglesias Nutricionista

Desenvolvido por: