A neura de corpo para cima pode trazer riscos para a saúde, tanto mental, quanto à física. Dietas mirabolantes e exageradas nos movimentos podem, em curto prazo, fazer todo o seu “projeto verão” ir por água abaixo. Por isso, chegue à silhueta enxuta e sarada com a responsabilidade de começar o passo para aproveitar a estação. Então, cuidado com o cardápio e com a academia. Exageros não são bem-vindos.
Há sinais de que perder peso e ficar com um corpo ideal está se tornando uma obsessão. De acordo com um nutricionista Suely Iglesias, isso acontece quando o ser humano é maior do que o ser humano. Basta um pouco de atenção. A psicóloga Gabriela Cosendey diz que alguns exageros nos padrões de comportamento mostram que algo não vai bem. “Começar a tomar cuidado se uma pessoa recusa a promover os direitos que envolvem comida, como festas e confraternizações; s compras peças de roupa não cabem e ficam torturadas ao tentar entrar nelas; se só fala sobre assuntos relacionados à alimentação e fitness; se preocupa com as calorias das mínimas coisas que estão em jogo ”, observa um especialista, dizendo ainda que é mais importante o buscar o equilíbrio entre o desejo e o dever de emagrecer e uma ter uma vida social prazerosa.
Suely ressalta that is even exist used for loss loss weight. “Jejuns, dietas muito restritivas, dietas milagrosas ou prioritariamente um único alimento ou um grupo de alimentos devem ser totalmente descartados”, avisa a nutricionista.Como são as únicas possíveis? “Uma dieta muito restritiva, por exemplo, na maioria das vezes é pobre em nutrientes. O logotipo irá apresentar sinais de deficiência dos mesmos. O mundo é uma questão de saber como é um problema, e o que é um problema de saúde ?, explica Suely.
Além disso, ao emagrecer muito rápido, o corpo sente capital de absorver açúcares e gorduras. Logo, uma tendência para ganhar peso se torna ainda maior. E não é mais isso: quando há um emagrecimento rápido, o organismo baixa a produção do hormônio leptina – que indica saciedade ao cérebro – e passa a produzir grelina – que provoca fome – fazendo com que o apetite aumente. Suely também lembra que a perda de peso exacerbado pode provocar problemas de arritmia cardíaca por desequilíbrio de micro nutrientes e que a pele também sofre. “Quando o emagrecimento é rápido demais a sua elasticidade não é possível acompanhar como novas medidas do corpo”, diz. Isso mesmo: flacidez à vista!
Por meio de outros motivos, uma coleção física tem papel fundamental no auxílio às dietas. “A função física é um desafio para a atividade física, com a ajuda de metas e objetivos específicos”, observa uma personal trainer da DK Academia, Flávia Nogueira. Mas, tudo na vida, é necessário ter equilíbrio. Mesmo com os exercícios, é preciso que a perda de peso seja gradativa. “O ideal é que o perca, em média, um quilo por semana. Para isso, bom senso é fundamental. “Não há um plano de retirada da doença em um mês acumulado por anos”, diz. Lembre-se de que os macro e micro-nutrientes são essenciais para que os indivíduos percebam como suas funções corretamente e, assim, seja capaz de defender os agressores que se defrontam sem dia. “Carboidratos,
Sem exageros
Não há como fugir: “O limite pretendido é perder peso sem abrir mão da manutenção da saúde física e emocional”, avalia Gabriela. Segundo uma psicóloga, a percepção distorcida de si mesmo já é um tipo de desequilíbrio psicológico. Quando esse processo ocorre, o indivíduo pode ter uma busca de soluções que prometem emagrecer em curto ou curto prazo, comprometendo-se ainda mais a sua saúde emocional e física. E se ele começa a fazer uso de inibidores de apetite, outros sintomas podem surgir, como irritabilidade, extrema ansiedade e dependência do medicamento. Por isso, mais importante é saber o que é que motiva emagrecer rapidamente e tratar como causas ”, sugere.
Além disso, existe outro problema para quem quer emagrecer: o que é mais fácil de se recuperar na base da malhação? “O processo de mensuração pode aumentar os riscos do exercício, pelo alto volume de exercício, sobrecarregando os principais movimentos do corpo, como a região do quadril, joelhos, pés e ombros. Também podem ocorrer dores tardias e mal recuperadas. Agora, ele pode desenvolver as sepulturas, nas mesmas regiões citadas, já algumas já instaladas e de recuperação rápida ”, explica um personal trainer. O pior é que, além das lesões, o indivíduo pode ter complicações pós-operatórias devido aos excessos realizados lá atrás, problemas metabólicos que podem levar à pressão precoce e alguns psicológicos, como estresse e depressão,
Flávia diz que há como saber se os movimentos estão passando dos limites. “Normalmente, as limitações físicas, o facto de sentir-se desconfortos posturais, os dores articulares e o aparecimento de pequenas lesões”, diz. Identificou os sinais? É hora de parar e refazer o planejamento. Além disso, contuseue, exagero ou esforço ao risco de irritação. De acordo com um especialista, quem exagera na dose diária de exercícios, enxerga o exercício como uma grande vitrine dela mesma. “Ela tem pouca importância para as suas mais recentes lições de tempo e, muitas vezes, é capaz de criar alguma forma de atrapalhar o seu caminho, perde uma paciência com os amigos e amigos, e também é importante para a academia, em questões como a revelação. de aparelhos ”, pontua. O humor é sobrecarregado à frente de situações pessoais e de outras situações conflitantes do dia a dia.
Todo o assunto é um alerta: uma busca pela aparência perfeita está seduzindo cada vez mais os jovens. E são muitos perigos escondidos aqui. Gabriela diz que a mídia tem uma boa parcela na massificação do distorção ideal do belo. “A educação é uma grande base da formação da personalidade. Cabe a pais atem e participam intensamente de suas vidas, de seus desejos e de suas escolhas. Estabelecer uma diálogo constante e franco é uma aquisição de dados sobre os filhos adolescentes e uma relação de especialização nas mesmas regras que identificam uma orientação ou um alerta tipo de comportamento. É muito mais eficaz preparar os filhos para responder às perguntas e reflexões com informações que circulam nos meios de comunicação que apresentam um mundo que não existe ”,
Flávia ressalta que há um limite de estresse para que seja padrão para o exercício. “É necessário o mesmo passar por uma avaliação de saúde feita por um Educador Físico. Após esta avaliação, o professor terá importante importância para o desenvolvimento de um programa de treino. O tempo varia de pessoa para pessoa. Mas, normalmente, a partir de seis meses, as boas-vindas são registradas nos alunos, em relação a um aumento de peso, condicionamento físico, quedas de percentual de gordura e aumento de massa muscular ”, esclarece. Ou seja: nada em curto prazo. Um personal trainer diz que é o ideal para manter uma rotina é exercitar uma hora por dia, de três vezes cinco vezes na semana. Ratos de academia, atenção: os dias de descanso são fundamentais para uma recuperação muscular.
Para aqueles que querem trilhar um caminho sem problemas e colher bons resultados, Gabriela deve-se a uma outra casa, seja física ou emocional, requerendo atenção pessoal. “Há muitos casos de pacientes que querem ser emagrecidos”, ou seja, para que uma solução para a perda de peso seja preparada, de fora, e que não exija nenhuma medida de equilíbrio de sua parte – como num passe de mágica. Diverteza para abrir mão de antigos hábitos, pois não é capaz de obter mudanças para a mesma forma. Também é necessário aceitar uma realidade e reconhecer como um homem as suas posses ”, diz.
Então, um dica é simples: procurar profissionais capacitados para te orientar nessa jornada. “Um nutricionista para a elaboração de um programa alimentar seguro e efetivo. E também é um bom profissional de Educação física para a prescrição de um treino de acordo com suas necessidades pessoais ”, aconselha Flávia. Dessa forma, os resultados serão exibidos no tempo adequado. “O processo torna-se algo natural e não um sonho constante”, ressalta Gabriela. A psicóloga também ratifica o emagrecimento é um assunto que requer visão multidisciplinar. “Como as metas devem ser estabelecidas de acordo com a visão dos profissionais que estão fazendo o acompanhamento. E, além disso, uma confrontação com o indivíduo com uma realidade, ajudando-o a se comunicar melhor, a conseguir valorizar o que já possui ”.
E não se ligue, jamais. Suely dá algumas dicas para se regrar com responsabilidade. “Evite jejuns prolongados; há seis noites ao dia, prática regular de uma física, boa qualidade de sono e evite modismos ”, finaliza. Tenha em mente que é melhor manter uma rotina sã a fazer todo o que for desenfreada em uma boa chegada com uma chegada do verão.