Comece a trabalhar no seu corpo hoje! Entre em contato!

Perigo no abuso de suplementos e vitaminas

Os suplementos vitamínicos e minerais estão sendo abundantemente utilizados sem prescrição ou orientação de um profissional. Um fator importante se avaliado é a questão da toxidade. A toxicidade pela ingestão excessiva de vitaminas e minerais é menos comum de ocorrer quando os nutrientes são derivados da alimentação. Os riscos para desenvolver efeitos adversos pelo consumo excessivo de micronutrientes são maiores quando há uma alta ingestão de alimentos fortificados em conjunto, ou não, da utilização de suplementos multivitamínicos e minerais.

É importante saber quando se faz uso de suplementação, que existe uma dosagem máxima recomentada e que essa dosagem fornece uma margem de segurança em que não há efeitos adversos à saúde da população em geral.

É perceptivel nos últimos anos o aumento de indivíduos saudáveis ou com alguma doença que utilizam algum tipo de suplementação vitamínica/mineral. As razões para esse aumento do consumo são diversas e incluem diminuição de susceptibilidade a doenças, como estresse, resfriado, doenças cardiovasculares, câncer, além de aumento de energia. Há benefícios no consumo dessa suplementação pricipalmente aliado à mudança de hábitos alimentares da população. Os hábitos atuais, por exemplo, contêm alta ingestão de alimentos processados, e muitas refeições são feitas fora de casa.
A população precisa estar atenta ao consumo exagerado de suplementos.

Os suplementos podem e devem ser utilizados com bom resultados para isso é fundamental que você procure um especialista.

Artigos recomendados

Colágeno

O colágeno é uma proteína uma proteína presente na constituição do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas. No organismo humano

Continue lendo »

Copyright 2019 © Suely Iglesias Nutricionista

Desenvolvido por: